Loading...

Instituição

  • O CURSO
    É um dos mais tradicionais do Brasil.Sua estrutura pedagógica propõe a superação da lógica de segmentação em ciclo básico, ciclo clínico e ciclo profissional (internato).
    INSTALAÇÕES
    Com Hospital Escola Próprio, Parque Semiotécnico com robôs de última geração e mais de 70 Ambulatórios Multidisciplinares. Tendo brevemente o Hospital Maternidade Escola.
    PROJETOS DE EXTENSÃO
    As atividades de extensão têm como base a socialização e a partilha com a comunidade de conhecimentos já sistematizados pelo saber humano e dos produzidos na IES.
    CONCEITO MEC
    O Curso de Medicina do CESVA/FAA, 3ª melhor faculdade de Medicina do Brasil e a melhor do Estado do Rio de Janeiro, possui nota 4, segundo avaliação do MEC (escala de 1 a 5).

Sobre Valença

Valença é um município brasileiro localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de 560 metros. Possui uma área de 1.304,813km² (a segunda maior do estado do Rio de Janeiro), estando situada no Vale do Paraíba Fluminense. Valença possui seis distritos: a sede, Barão de Juparanã, a "Cidade dos Barões", Santa Isabel do Rio Preto, Pentagna, Parapeúna e Conservatória, a "Cidade das Serestas".
Atualmente a sua economia está voltada especialmente para a agropecuária e para o pólo universitário existente na sede municipal. Os valencianos pertencem linguística e culturalmente à família dos cariocas, grupo ao qual pertence mais de 70% da população do moderno Estado do Rio de Janeiro, entretanto existe uma certa influência da cultura mineira no distrito de Parapeúna, na divisa com o estado de Minas Gerais.


  • Ecoturismo

    Serra da Beleza - Nome popular da Serra da Taquara, é uma serra localizada entre Santa Isabel do Rio Preto e Conservatória, ambos distritos da cidade de Valença. Serra com relevo de aspecto típico, com uma paisagem que se assemelha a várias "ondas" de montanhas.
  • Cidade Tranquila

    Localizada no sul do Rio de Janeiro, a cidade de Valença faz parte do lado fluminense do Vale do Paraíba. É uma cidade pequena, com cerca de 71 mil habitantes, tendo nesse total muitos universitários e estudantes de pós graduação que fazem parte do quadro de alunos do CESVA/FAA.
  • Município rico em Cultura

    Além de possuir uma grande opção de pontos turísticos ecológicos, o município de Valença é bem reconhecido por suas festas regionais e um cenário musical bem vasto e rico!

Documentação Para Matricula

  • "Um Hospital próprio que faz toda a diferença para minha formação, porque aqui eu vivencio tudo que estudo..."

    Arielle A. Azevedo - Janaúba/MG

  • "Eu vou me formar na terceira melhor faculdade de Medicina do País..."

    Juliana Giesta - Resende/RJ

VIDEO