You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

EU SOU CESVA

EU SOU

ENFERMAGEM VALENÇA

NÓS TEMOS A FORÇA

EU SOU CESVA

EU SOU

MEDICINA VALENÇA

NÓS TEMOS A FORÇA

EU SOU CESVA

EU SOU

MEDICINA VETERINÁRIA VALENÇA

NÓS TEMOS A FORÇA

EU SOU CESVA

EU SOU

ODONTOLOGIA VALENÇA

NÓS TEMOS A FORÇA

RUMO AO ENADE 2019

ATENÇÃO

Quem não realiza a prova também fica irregular junto ao Enade, fica impedido de colar grau e não recebe seu diploma.

UM EXAME DECISIVO

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos dos cursos de graduação.

IMPORTANTE PARA A SUA CARREIRA

Uma boa nota valoriza o seu diploma e o conceito do seu curso junto ao mercado de trabalho. Quando isso acontece, todos ganham: alunos, professores e Instituição de Ensino.

DIA E HORÁRIO DA PROVA

Dia 24 de novembro, às 13H (horário de Brasília). Esteja preparado! Procure a coordenação do seu curso/polo para mais orientações.

Estão habilitados a participar do ENADE todos os estudantes que concluirão o curso em 2019 das áreas e cursos a serem avaliados. São considerados concluintes estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2020, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período de inscrição da prova.

• Enfermagem

• Medicina

• Medicina Veterinária

• Odontologia

Sim. Os alunos convocados que não comparecerem ao Exame estarão em situação irregular com a instituição de ensino e não poderão se formar. Para que possam participar da colação de grau e receber o seu diploma é preciso que esses alunos regularizem a sua situação perante ao MEC e a instituição.

Os alunos convocados que não comparecerem ao Exame estarão em situação irregular com a instituição de ensino e não poderão se formar. Para que possam participar da colação de grau e receber o seu diploma é preciso que esses alunos regularizem a sua situação e realizem a prova novamente em 3 anos.

Caso a sua nota e a dos seus colegas de turma não tenham atingido o mínimo aceitável para conceituar positivamente o seu curso, ele poderá perder credibilidade, assim como a sua formação. Isso refletirá negativamente em seu currículo, pois, como já deve saber, algumas empresas perguntam sobre a nota do ENADE, logo, aqueles que obtêm os melhores resultados se sobressaem.

O ENADE é dividido em 4 etapas:

• Questionário do estudante;

• Questionário do coordenador(a) do curso;

• Prova; e

• Questionário de impressões dos estudantes sobre a prova.

A prova ENADE é constituída de questões de formação geral e formação específica, é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral (comum a todos os cursos) e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha, com pesos conforme seguem:

• Formação Geral = 25%

• Componente específico = 75%

O Ministério da Educação define, anualmente, as áreas propostas pela Comissão de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes. A periodicidade máxima de aplicação do ENADE em cada área é de 3 anos.

Sim! O Questionário do Estudante ENADE 2019 é obrigatório ao aluno Enadista. O aluno que não preencher não poderá fazer a prova, ficando assim irregular com o ENADE não podendo colar grau. Fique Ligado! O questionário estará aberto para preenchimento entre outubro e novembro de 2019! O aluno deve preencher o questionário de forma consciente e para isto a Instituição promoverá ação para sanar qualquer dúvida que porventura o aluno tenha na hora do preenchimento.

Quem for selecionado, deve responder o Questionário do Estudante que estará disponível no site do Inep no período de 03 de setembro a 21 de novembro.
Após preenchê-lo, imprima o cartão de informações e fique ligado:

QUESTIONÁRIO

O preenchimento do questionário é obrigatório

RESPOSTAS

Quem não responde, não tem acesso ao seu local de prova, fica irregular junto ao Enade, impedido de colar grau e não recebe seu diploma.

IMPORTÂNCIA

Ele é um importante instrumento de coleta de informações que permite a elaboração do perfil socioeconômico dos estudantes.

DOCUMENTOS

PORTARIA NORMATIVA

MANUAL DO ESTUDANTE

ENFERMAGEM

Prova Anterior

MEDICINA

Prova Anterior

MEDICINA VETERINÁRIA

Prova Anterior

ODONTOLOGIA

Prova Anterior

DATAS IMPORTANTES

3 DE SETEMBRO A 21 DE NOVEMBRO

Preenchimento do Questionário do Estudante

4 DE SETEMBRO A 10 DE SETEMBRO

Solicitação de Atendimento por Nome Social / Indicação do curso pelo Estudante de Dupla Graduação

9 DE NOVEMBRO

Divulgação dos Locais de Prova

24 DE NOVEMBRO, 13H

Dia da prova!! Nós temos a força!! Estamos com vocês!! Boa sorte!

Ainda tem dúvidas?!

FALE CONOSCO

CURSOS AVALIADOS EM 2019