website templates

SUBMISSÃO DE PROJETOS

Todos os projetos a serem submetidos ao CEP deverão ser enviados via Plataforma Brasil impreterivelmente até 5 dias antes da reunião por meio do site.


Passo a passo para submissão de projetos no CEP no Centro Universitário de Valença:



01. O projeto deverá ser cadastrado na Plataforma Brasil para encaminhamento ao CEP.


02. O cadastro e envio do projeto de pesquisa ao CEP deve observar as normas das Resoluções 466/12 e/ou resolução 510/16, conforme os procedimentos metodológicos utilizados pela pesquisa na coleta de dados.


03. O pesquisador responsável, ao incluir os dados na Folha de Rosto na Plataforma Brasil, deve indicar a Instituição Proponente, ou seja, a Instituição que é vinculado como professor ou pesquisador.


04. O pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa imprimirá a folha de rosto gerada pelo Sistema Plataforma Brasil, assinará a folha de rosto no campo "Pesquisador Responsável" (lembre-se de deixar a campo "Instituição Proponente" em branco). Após, encaminhará esta folha para que o responsável legal da Instituição (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do UNIFAA) assine-a no campo "Instituição Proponente".


05. A folha de rosto deverá ser encaminhada para assinatura do responsável legal pela instituição (UNIFAA) acompanhada de uma cópia do projeto.


06. Em posse da folha de rosto assinada pelo Pró Reitor de Pesquisa, o pesquisador deve digitalizar e anexar a Folha de Rosto no sistema da Plataforma Brasil.


07. Após o envio para a Plataforma Brasil, a CONEP encaminhará o projeto para o CEP adequado.

*Encaminhar o projeto com antecedência, de modo a permitir que ele se inicie somente após ter sido aprovado pelo Comitê. Lembramos que os experimentos considerados "piloto" também fazem parte do projeto e não deverão ser realizados antes da análise por este Comitê.

* Estudo do tipo relato de caso também deverão ser apresentados ao CEP antes de sua realização.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Folha de rosto (Plataforma Brasil);
2. Ofício para encaminhamento de projeto
3. Carta de anuência;
4. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
5. Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (quando necessário)
6. Cronograma
7. Brochura Completa
8. Instrumento de Coleta de dados