Valença, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Administração é nota 4!!

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Biblioteca traz novidades para 2017

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Recepção alunos do Internato

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Formas de Ingresso


Transferência Interna


A Transferência Interna é permitida ao aluno matriculado no CESVA, para áreas afins, e deverá ser feita no início de cada semestre letivo mediante requerimento encaminhado à Secretaria Geral, condicionada a:

a) existência de vaga no curso pretendido;

b) possibilidade de integralizar o currículo pleno do curso no prazo máximo estabelecido pela legislação vigente;

c) estar em dia com o pagamento das mensalidades na data do requerimento;

d) ter concluído o 1º semestre de curso.

ATENÇÂO!

Para requerer o cancelamento ou trancamento, o aluno deverá apresentar um nada consta da biblioteca do CESVA e requerer no setor do protocolo da Secretaria Geral, que o encaminhará ao órgão competente para apreciação do pedido.

Transferência Externa


Mediante ao Edital do processo seletivo referente ao semestre vigente e havendo vagas, por solicitação e requerimento dos interessados, o CESVA, aceitará transferência de alunos regulares de instituição nacional, para prosseguimento dos estudos no mesmo curso ou em curso afim, desde que requerida no prazo fixado no Calendário Acadêmico.

Independentemente da existência de vagas e de prazos será aceita, na forma da lei, a transferência de servidor público federal, civil ou militar, inclusive seus dependentes, quando se tratar de estudante que comprove a necessidade de mudar seu domicílio para Valença/RJ em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício.

Observações importantes

- o aluno deverá apresentar Xerox do CPF, Identidade e Certidão de nascimento ou casamento, juntamente com a documentação expedida pela Instituição de origem, acompanhada da declaração de regularidade acadêmica e situação junto ao ENADE; do histórico escolar e dos programas das disciplinas cursadas, com indicação de conteúdos e carga horária; o regime de aprovação; a Portaria de autorização ou reconhecimento da Instituição e sistema de avaliação, para que possa ser instruído o processo de análise de currículo;

- a documentação pertinente à transferência deverá ser original;

- não será recebida transferência de aluno que estiver respondendo à sindicância ou a inquérito administrativo, ou cumprindo penalidade disciplinar nos termos da legislação.

Reabertura de Matrícula


Ao reabrir a matrícula, o aluno ficará sujeito às adaptações decorrentes de possíveis mudanças na matriz curricular do curso a que estiver vinculado, obedecendo as datas previstas no calendário letivo.

ENEM


20% das vagas serão destinadas aos candidatos classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio de acordo com curso e o Edital vigente no semestre.

ProUni


Bolsas de 100% serão destinadas aos candidatos que forem selecionados.

O ProUni - Programa Universidade para Todos foi criado pela MP nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao Programa.

Aproveitamento de Curso Superior


Havendo vagas, mediante ao Edital do processo seletivo referente ao semestre vigente o pedido de ingresso como portador de diploma de nível superior estará condicionado às normas regimentais.

Isenção de Disciplinas

O aluno que tenha cursado, em nível superior, disciplina correspondente à matriz curricular do curso pelo qual optou, poderá pedir dispensa de disciplina no período a ser divulgado pela Secretaria, mediante entrega dos seguintes documentos:

 Requerimento de dispensa de disciplina;

 Cópia do programa de disciplina cursada;

 Histórico Escolar original correspondente;

 Sistema de avaliação da IES de origem;

 declaração da situação Regular do ENADE;

 Prova de reconhecimento, ou de autorização do curso.

O aluno que precisar fazer adaptação de estudos deverá fazê-lo até a integralização do seu curso.

O aluno somente poderá parar de freqüentar as aulas após o deferimento do pedido de dispensa, dado por escrito pelo professor ou diretor do curso.